Vereadores aprovam alteração ao Plano de Carreira dos servidores administrativos da Educação

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, em um entendimento conjunto dos parlamentares, aprovou nesta terça-feira, 08, o Projeto de Lei Complementar Nº 102/19, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei complementar 95/2014, que instituiu o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos trabalhadores administrativos da secretaria de educação do município.

As alterações de que trata a proposta consistem na atualização salarial do cargo de auxiliar de secretaria, na inclusão da função de professor de informática e também sua respectiva atualização salarial, e modificação das progressões verticais da categoria, ao reajustar os níveis.

Servidores do administrativo e membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação acompanhando a sessão de votação na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Na justificativa do Projeto, a Administração Municipal explica que, por razões orçamentárias, o reajuste estabelecido será pago em duas vezes, sendo que 50% será pago no ano de 2020 e os outros 50% no ano seguinte, considerando os reajustes que por ventura incidirem para os cargos de mesmo grau de instrução/escolaridade (nível médio e nível superior) no período.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia