SEMECT e Universidade Aberta formam quase 500 alunos no primeiro semestre de 2019

A parceria consolidada entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Semect) de Aparecida de Goiânia e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) possibilitou a qualificação de quase 500 pessoas que frequentaram o curso de informática básica e avançada no primeiro semestre deste ano de 2019. A solenidade de formatura aconteceu na sexta-feira, 09 de agosto, no auditório da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) e contou com a presença da secretária de Educação, Valéria Pettersen.

Durante a solenidade de certificação, a qualificação profissional como diferencial no mercado de trabalho esteve em  evidência nos discursos proferidos para homenagear os formandos, que tiveram aulas na modalidade presencial no Centro Municipal de Educação Profissional (CMEP), Vila Brasília.

A secretária de Educação, Valéria Pettersen, destacou a importância de se ofertar cursos para a população em geral. “A parceria que temos e que envolve a Universidade Aberta do Brasil, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Administração oportuniza aos servidores municipais e população, em três turnos, as condições para que elas se qualifiquem para disputar melhores vagas no mercado de trabalho. A tecnologia é parte das nossas rotinas diárias e esse curso reforça o compromisso do prefeito Gustavo Mendanha com o projeto de Cidade Inteligente que temos em Aparecida”, destacou.

Moradora do Parque Montreal, a assistente social Cícera de Fátima Dantas da Costa, que aos 51 anos estava entre os diplomados da noite, falou sobre a importância do curso para sua carreira profissional. “No curso, tive a chance de me aperfeiçoar e obter novos conhecimentos, pois na Era Digital temos de estar sempre atualizados”, destacou.

Fernando F. Aguirre, 46 anos, morador da Vila Brasília, outro aluno do CMEP, também relatou sua experiência e falou sobre a expectativa de se realocar no mercado de trabalho, com uma habilidade adicional no currículo. “Quero colocar os aprendizados deste curso em prática em um novo emprego na área de logística, transporte ou distribuição, que é minha área de formação no ensino superior”, confidenciou.

Cadastro Reserva

As novas turmas do segundo semestre já iniciaram as aulas. Contudo, pessoas que tenham interesse em ser aluno do CMEP ainda podem se inscrever nos cursos para fazerem parte do cadastro reserva da instituição. Podem concorrer a uma vaga pessoas que tenham idade acima de 14 anos.  Para fazer o cadastro, são necessários documentos pessoais e comprovante de residência na sede do CMEP (Rua Pindorama, Quadra 37-A, Lotes 1 e 2 – Vila Brasília).

Para a formação de turmas do primeiro semestre de 2020, as inscrições estarão disponibilizadas já a partir do mês de setembro. Maiores informações sobre os cursos e inscrições no telefone: (62) 3545-4817. O curso é realizado de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas têm duração média de duas horas e meia.