Semana do Turismo: projeto Dançando nossa Cultura

Na última segunda-feira, 23/09, a prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo, abriu a segunda edição do projeto “Semana do Turismo” com a ação “Dançando nossa Cultura”. O projeto será executado nas escolas municipais, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.

A semana do turismo tem como objetivo geral sensibilizar e conscientizar alunos e professores sobre a importância do turismo, da cultura e do meio ambiente, envolvendo-os em uma abordagem participativa, estimulando a defesa do patrimônio histórico de Aparecida de Goiânia.

De acordo com o projeto, as escolas deverão produzir uma versão sobre os pontos turísticos do município. As melhores produções serão apresentadas no Festival de Cinema Aparecida de Goiânia que acontecerá no próximo ano.

O projeto tem como finalidade aproximar os aparecidenses da realidade turística, cultural, social e ambiental do município, deste modo, fortalecendo a consciência da população quanto à necessidade de preservação dos monumentos histórico da nossa cidade.

Segue o link do vídeo que será apresentado nas escolas.

Link do vídeo: https://youtu.be/Y8KTFCRHiBK