Arraiá: Secretaria de Educação realiza Festa do Milho

Para comemorar o período junino, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida promoveu a Festa do Milho. O evento aconteceu no Centro Cultural José Barroso, Residencial Village Garavelo, na noite da última sexta-feira, 14, e recebeu convidados das escolas municipais, do cenário político e da própria Secretaria, que compareceram para uma noite de descontração, marcada por apresentações musicais, danças folclóricas e comidas típicas.

A iniciativa do evento partiu da própria secretária Valéria Pettersen, que viu na realização da Festa do Milho uma forma de confraternizar com amigos e servidores da instituição e de comemorar a conclusão do primeiro semestre letivo de 2019, previsto para se encerrar no próximo dia 28.

O “arraiá” da Secretaria foi animado pelos jovens cantores Bruno Oliveira e Carol Guedes, talentos da terra que vêm se destacando no cenário da música, inclusive, com atuação constante nos eventos realizados pela Secretaria de Educação.

A noite foi marcada também pela presença da Quadrilha Mandacaru, grupo do Setor Colina Azul, composto de 60 integrantes, que apresentou para o público uma coreografia misturando a dança, constituída de passos tradicionais folclóricos, e exibições de natureza teatral.

Depois do roteiro tradicional das festas juninas, servidores e convidados entregaram-se à descontração da pista embalados pela música eletrônica, resgatando passos e rememorando a discografia dos anos 80 e 90.