Escola Municipal Túlio Costa realiza Festival de Dança

Postado em: 23/11/2023

Evento envolveu crianças dos agrupamentos IV e V da Educação Infantil e também os estudantes do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano 

A quinta-feira, 23, começou diferente para os estudantes da Escola Municipal Túlio Costa, Setor Pontal Sul 2. É que a unidade de ensino promoveu durante o período da manhã o seu Festival Fast Dance. O evento contou com a participação de mais de 100 estudantes que, em equipe, realizaram diversas apresentações nos mais variados estilos musicais. As coreografias pensadas para a ocasião foram inspiradas em filmes que marcaram o cinema nos anos de 1980 e 1990. 

A exibição desta quinta-feira foi a culminância do projeto que, na verdade, foi iniciado ainda no mês de agosto, quando a professora de educação física Kennya Cristine percebeu que as aulas de dança estavam atravessando os muros da escola e alcançando as famílias dos alunos. “Desenvolver todo o projeto não foi uma tarefa fácil. A magnitude de ensaiar as crianças, conversar com os pais para que todos pudessem participar demandou tempo e esforços. Mas, chegar aqui hoje com todas as apresentações feitas com perfeição e entusiasmo mostra que estamos no caminho correto”, avaliou a educadora.

Thayler Miguel, estudante do 5º ano do Ensino Fundamental apresentou a  coreografia do filme Footloose, de 1984. Para o aluno foi uma experiência memorável e gratificante. “Eu e meu pai assistimos o filme juntos, para aprender a coreografia. Hoje, ele veio me assistir e eu estou muito feliz, quero muito ganhar”, comentou. 

Durante as apresentações dos alunos, a diretora da unidade escolar, Sara Costa, se emocionou e enfatizou que o desenvolvimento das crianças passa não apenas pela rotina interna das salas de aula, mas também por esses momentos lúdicos, preparados pelos professores com a finalidade de promover a interação, a desenvoltura das habilidades  e a valorização cultural. “Fico muito feliz com a participação dos alunos e principalmente da comunidade escolar, que apoia as atividades realizadas por nossa equipe docente”, pontuou. 

Para a secretária de educação, professora Idelma Oliveira, projetos a exemplo do que foi realizado pela escola Túlio Costa  mostram que as unidades de ensino trabalham para que todas as áreas de ensino sejam contempladas. “De projetos assim podem sair futuros artistas, de maneira que a escola precisa mesmo ser incentivadora, explorar as habilidades dos alunos para que, no futuro, quem sabe, tenhamos nomes de destaque que sejam aqui da nossa cidade”, comentou. 

O evento contou também com a presença do vereador Diony Nery (PSDB) que acompanhou as apresentações com a mesma euforia e falou de como é interessante as escolas promoverem momentos recreativos e socializantes como o promovido pela escola Túlio Costa. “É uma satisfação para mim, como vereador desta região, presenciar a energia desses meninos e a disposição desses professores e servidores da escola que não medem esforços no sentido de promover um momento tão festivo e tão simbólico para nossa comunidade”, concluiu o parlamentar.

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 - 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801

educacao@aparecida.go.gov.br
Telefone: (62) 3545-5949

Rua 04 com Rua 05, Qd. JA, Área Pública S/N, Setor Araguaia, CEP: 74981-040

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU EMAIL