Cidadania é tema de palestra da OAB na Escola Municipal Francisco Rafael Campos

Durante a manhã, a advogada Sharon Soltak Chiarelli destaca os direitos e deveres do indivíduo em comunidade para crianças e adolescentes dentro do Projeto OAB Cidadania

Os direitos e deveres inerentes aos indivíduos em sociedade serão trabalhados sobre o prisma do tema: Cidadania, em mais uma palestra do Projeto OAB Cidadania realizada nesta quinta-feira, 15/08. Desta vez, a palestra que acontecerá no período da manhã, terá como público os estudantes da Escola Municipal Francisco Rafael Campos.

Titular da Comissão da Advocacia Jovem da OAB Aparecida, a palestrante Sharon Soltak Chiarelli falará para um grupo de aproximadamente 150 alunos do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental sobre os aspectos da Cidadania e seus desdobramentos práticos no dia a dia do cidadão em comunidade. Entre as autoridades que se farão presentes ao evento, estará a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida, Valéria Pettersen.

O projeto OAB Cidadania foi lançado oficialmente no mês de maio em solenidade realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB Subseção Aparecida de Goiânia. Fizeram-se presentes à ocasião o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o vice-prefeito Veter Martins (MDB), a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo Valéria Pettersen, além de demais convidados ligados à Ordem. 

No cronograma da instituição, as palestras seguirão até dezembro de 2019 voltadas aos alunos da Rede Municipal com base em temas como: Cidadania, Violência Doméstica, Bullying, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito do Trabalho, Direito da Mulher, Direito Ambiental entre outros temas de semelhante relevância. 

Serviço:

Assunto: Projeto OAB Cidadania – Palestra sobre Cidadania.

Data: 15/08/2019

Horário: das 8h às 9h30 (alunos do 8° e 9° ano)

Local: Escola Municipal Francisco Rafael Campos – Avenida Santana esq. c/ Rua Uruguai, Quadra 3, Conjunto Planície.

Fonte: Felipe Fulquim

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 - 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801

educacao@aparecida.go.gov.br
Telefone: (62) 3545-5949

Rua 04 com Rua 05, Qd. JA, Área Pública S/N, Setor Araguaia, CEP: 74981-040

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU EMAIL