Aprendizagem em Ação: Oficina da Matemática terá novo encontro

Dirigido aos professores que atuam na disciplina de matemática no quinto ano da Rede Municipal de Aparecida, o novo encontro aprofundará o debate sobre avaliação

No próximo dia 09, sexta-feira, a partir das 9 horas, no auditório da UEG Aparecida, acontece mais uma etapa do projeto “Aprendizagem em Ação: Oficina da Matemática”. Será o quarto encontro de formação desde que ele foi implantado em fevereiro deste ano.

A palestra é voltada para professores da rede que ministram a disciplina e para os pedagogos que atuam no quinto ano da primeira fase do Ensino Fundamental das escolas do município, os quais participarão nos seus respectivos turnos de trabalho.

À frente da formação estará o professor e pesquisador Inácio de Araújo, profissional que é bastante prestigiado entre os professores da rede e que já esteve no comando das duas versões anteriores da oficina, ocorridas em abril e junho deste ano.

Nesta próxima etapa formativa com os profissionais de ensino da rede municipal aparecidense, a expectativa é aprofundar questões ligadas à avaliação escolar, no meio das quais estarão incluídas as avaliações externas como, por exemplo, a Prova Brasil.

O projeto “Aprendizagem em Ação: Oficina da Matemática” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, desenvolvido a partir de levantamentos feitos pela equipe técnica da instituição, que constatou a necessidade de promover ações de intervenção com o objetivo de melhorar o rendimento na disciplina.

As medidas envolvem além da intensificação das atividades direcionadas, o suporte de professores e o uso de material exclusivo adquirido pela Secretaria e distribuído para os alunos de 5º e 9º anos.

O Campus da UEG fica na Rua Mucuri, no Setor Conde dos Arcos.