Aparecida oferece graduação em Artes Visuais em parceria com UnB e Universidade Aberta do Brasil

Para quem tem interesse de cursar graduação em Artes Visuais, o Centro Municipal de Educação Profissional (Cmep), localizado no Setor Vila Brasília, está disponibilizando 40 vagas em nível de licenciatura na modalidade Ensino à Distância (EaD). A oferta é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida de Goiânia (Semect) com a Universidade de Brasília (UnB) e o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

Os interessados terão até o próximo dia 5, quinta-feira, para fazer a inscrição no site da cebrasp.org.br. Para concorrer a uma vaga, o candidato pagará taxa de inscrição no valor de 60 reais e deverá se submeter a exame vestibular previsto para acontecer na tarde do dia 13 deste mês na cidade de Goiânia, em local ainda a ser divulgado. Além de provas objetivas de 80 questões nas áreas de Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Geografia, História, Biologia, Física, Matemática e Química, os candidatos inscritos farão também uma redação e se submeterão a exame de habilidades específicas, previstas para acontecer no mês de novembro.

Os aprovados no vestibular EaD/2019 terão o nome divulgado no dia 20 de dezembro e iniciarão o ano letivo em março de 2020. O curso terá duração de quatro anos, com encontros presenciais quinzenais e em finais de semana, que acontecerão no Cmep, que é um dos polos ligados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil. Ao final do curso, o aluno receberá diploma de licenciatura em Artes Visuais, o que lhe conferirá, entre tantas possibilidades, condições legais para atuar como docente em arte-educação. “É uma oportunidade a mais para quem tem interesse de fazer uma graduação, sobretudo, para nossos jovens que estiverem concluindo o Ensino Médio e desejar ingressar no ensino superior ”, comenta Idelma Oliveira, diretora do Cmep, destacando que a instituição, desde que foi fundada, tem realizado diversos cursos, tanto em nível de formação superior, quanto em níveis de especialização e todos de forma gratuita.  

Desde que se tornou polo do Sistema da Universidade Aberta do Brasil voltado para a ministração de cursos na modalidade Ensino à Distância (EaD), o Centro Municipal de Educação Profissional (Cmep) já tem ofertado diversos cursos em níveis de graduação e de especialização gratuitamente para o público aparecidense. Além  da parceria da CAPES, o Cmep conta com o apoio de instituições como UFG, UEG, IF-Goiano e, a partir deste ano, com a Universidade de Brasília, UnB.  

Cursos ministrados e parcerias universitárias:

Biologia (UEG)

Física (UFG)

Pedagogia (IF- GOIANO)

Administração Pública (UFG)

Artes Visuais (UFG)

Docência Profissional, técnica e tecnológica (IF-GOIANO)

História Cultural Afro Brasileira e Africana (UFG)

Letramento Informacional (UFG)

Educação Física Escolar (UFG)

Gestão Pública (UFG)

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 - 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801

educacao@aparecida.go.gov.br
Telefone: (62) 3545-5949

Rua 04 com Rua 05, Qd. JA, Área Pública S/N, Setor Araguaia, CEP: 74981-040

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU EMAIL