Aparecida de Goiânia sedia 3º Seminário Goiano de Educação Bilíngue

Aparecida de Goiânia sediará, durante os dias 17, 18 e 19 de setembro, o 3º Seminário Goiano de Educação Bilíngue. O evento, que é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Semect) e do Instituto Federal de Goiás, Campus de Aparecida (IFG-Aparecida), trará para debater com o público interessado na temática os doutores Karin Strobel (UFSC), Flaviane Reis (UFU) e André Reichert (UFSC), profissionais reconhecidos nacionalmente pelas pesquisas e trabalhos publicados na área.

O seminário, cujas vagas já se encontram esgotadas, está previsto para acontecer em dois locais diferentes: no auditório do IFG-Aparecida, que fica no Parque Itatiaia, e na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), localizada no Setor Residencial Solar Central Park, logo abaixo do novo Paço Municipal.

Além da parceria entre a Semect e o IFG-Aparecida na parte organizacional do evento, a realização do 3º Seminário Goiano de Educação Bilíngue conta também com o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Prefeitura de Goiânia, da Secretaria Estadual de Educação, do Sindicato dos trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), da Associação dos Surdos de Goiânia e do CAS, entidade especializada na capacitação profissional e no atendimento a pessoas com surdez.

O seminário está organizado em cinco eixos distintos. Durante os três dias, haverá palestras, oficinas, relatos de experiência, mesas redondas e apresentação de pôsteres realizada pelos alunos da Faculdade de Letras da UFG.

Eixos temáticos:

Eixo 1: Educação de Surdos: Política, História e Cultura

Eixo 2: Práticas Inovadoras: Tecnologias e Metodologias de Ensino Bilíngue

Eixo 3: Teorias Linguísticas Aplicadas à Libras: descrição, ensino e aquisição

Eixo 4: Povo Surdo: Memória e Representatividade

Eixo 5: Formação de Professores e Educação Bilíngue

Eixo 1: Educação de Surdos: Política, História e Cultura

Eixo 2: Práticas Inovadoras: Tecnologias e Metodologias de Ensino Bilíngue

Eixo 3: Teorias Linguísticas Aplicadas à Libras: descrição, ensino e aquisição

Eixo 4: Povo Surdo: Memória e Representatividade

Eixo 5: Formação de Professores e Educação Bilíngue

Serviço: