Unidades Escolares recebem novos utensílios de cozinhas

Postado em: 18/05/2022

Nesta terça-feira, 17, às 16h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), o prefeito Vilmar Mariano entregou ao secretário da pasta, professor Divino Gustavo, quatro lotes de utensílios de cozinha que serão destinados às escolas e CMEIs. A Prefeitura investiu cerca de 300 mil reais, custeados pelo Tesouro Municipal,  na aquisição de itens que darão melhores condições de  trabalho no preparo das refeições e facilitará a dinâmica dos alunos nas ocasiões de refeição.  

Foram adquiridos itens como panela de pressão, assadeira, picador de legumes, espremedor de alho, bacia, faca, bandeja, caldeirão, tacho, concha, entre outras coisas. Da linha plástico, foram comprados pratos, jarros, potes, além de outros produtos. O Secretário da pasta, professor Divino Gustavo, salientou que os materiais serão  utilizados na reposição de itens danificados, ou que estejam faltando nas cozinhas das unidades. “Esse material que estamos recebendo irá facilitar o serviço de nossas merendeiras e também contribuir nos momentos de alimentação de nossos alunos”,  comentou. 

A chegada dos itens animou, por exemplo, a professora Claúdia Fernandes, que está à frente da Escola Municipal de Educação Integral (EMEI) Wilsonina de Fátima. A unidade atende 380 crianças de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e serve diariamente cinco refeições. “O serviço de alimentação numa escola de tempo integral, como é o nosso caso, requer utensílios que facilitem a dinâmica nas ocasiões de preparo das refeições e de servir as crianças, daí a nossa expectativa de recebimento destes novos materiais”, declarou. 

A entrega dos itens ficará a cargo da Coordenadoria de Gestão Alimentar da SME. O departamento realizará visitas técnicas nas unidades e elaborará um checklist levantando as principais demandas das unidades de ensino para fazer a distribuição. “A entrega será iniciada ainda nesta semana pelas unidades de período integral, como as EMEIs e CMEIs, e depois passaremos às demais escolas”, salientou o coordenador de Alimentação Escolar, Waner Nascimento.

Durante a entrega, o secretário de Finanças da Prefeitura, André Rosa, que fez parte da ocasião representando o prefeito Vilmar Mariano, comentou sobre os investimentos que tem sido feito na Educação e garantiu que a Prefeitura continuará focada na melhoria do ensino, tanto na efetivação dos programas de reforma, quanto no aparelhamento dos prédios escolares, a fim de oferecer conforto e segurança para alunos e servidores. “O prefeito acredita que uma das formas de transformação da sociedade é por meio da educação”, arrematou.

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 - 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801

educacao@aparecida.go.gov.br
Telefone: (62) 3545-5949

Rua 04 com Rua 05, Qd. JA, Área Pública S/N, Setor Araguaia, CEP: 74981-040

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU EMAIL