Professores do Fundamental I concluem curso de formação continuada

Postado em: 01/12/2022

Durante oito encontros, os participantes tiveram aulas com professores capacitados, fizeram trocas de experiências e puderam fazer uma avaliação crítica da prática docente e dos resultados obtidos em suas aulas

O Centro de Formação de Profissionais da Educação de Aparecida de Goiânia (CEFEP) concluiu na noite desta quarta-feira, 30, o curso Conceitos Básicos para o Ensino de Português e Matemática no Ensino Fundamental. Realizado entre os meses de março a novembro e ministrado por meio de plataformas digitais com transmissão pelo canal do YouTube, os encontros contaram com a participação de professores das escolas municipais, incluindo as de tempo integral, unidades que oferecem o Ensino Fundamental.  

O curso foi ministrado em oito encontros mensais, totalizando 40 horas de estudos. As palestras foram proferidas por profissionais especialistas, mestres e doutores ligados à rede municipal de Aparecida de Goiânia e a instituições como IFG, UEG e UFG, que trataram de assuntos voltados para a aprendizagem nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa. 

Para a diretora do Centro de Formação, professora Maria Lúcia Pacheco Duarte, a formação foi uma oportunidade de reavaliar as dificuldades nas duas disciplinas críticas e de pensar estratégias de superação, principalmente depois de um momento sensível em que a educação vive os reveses de uma pandemia. “Ao longo dos encontros foram debatidas especificidades da aprendizagem e promovido momentos de reflexão sobre a prática educativa”, avaliou a diretora. 

Para o secretário da pasta de Educação, professor Divino Gustavo, oferecer a oportunidade de formação continuada tem sido uma das marcas da Secretaria Municipal de Educação de Aparecida que, por meio do seu Centro de Formação, tem cuidado de propor temáticas que condizem com as demandas mais urgentes da rede. “Possibilitar a formação dos profissionais é investir na qualidade da educação. Uma das metas da atual gestão é justamente melhorar a proficiência dos alunos, de modo que os encontros formativos são uma oportunidade para os professores trocarem experiência e avaliarem os resultados obtidos na dinâmica do ensino e aprendizagem”, arrematou.

Fonte: Gedeon Campos e Juliana Fulquim

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 - 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801

educacao@aparecida.go.gov.br
Telefone: (62) 3545-5949

Rua 04 com Rua 05, Qd. JA, Área Pública S/N, Setor Araguaia, CEP: 74981-040

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU EMAIL