Prefeitura lança serviços de reforma da Escola Municipal Parque Flamboyant

Postado em 21/03/2023

Além dos benefícios com os serviços de reforma e manutenção, a unidade também poderá ser transformada na mais nova escola de tempo integral do município

Na manhã desta segunda-feira, 20, o prefeito Vilmar Mariano assinou uma nova Ordem de Serviços do Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos. Desta vez, a beneficiada será a Escola Municipal Parque Flamboyant, que fica na região leste da cidade e que atende cerca de 150 crianças da Educação Infantil e primeira fase do Ensino Fundamental. A cerimônia de lançamento das obras foi cercada de populares, lideranças comunitárias e autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.  

Os serviços estão previstos para serem realizados entre os meses de março a outubro. Durante esse período, a escola receberá um conjunto de intervenções, a fim de melhorar a estrutura predial e as condições do ambiente para alunos e servidores. Serão investidos cerca de 800 mil reais, para corrigir problemas na cobertura, no sistema elétrico, nas redes de água e esgoto, além de outros serviços que conferirão maior conforto e segurança para os que convivem dia a dia na instituição escolar. 

Na solenidade de assinatura da Ordem de Serviços, que foi aberta com uma apresentação realizada pelas crianças do 3º ano, o prefeito Vilmar Mariano (em destaque na foto abaixo) reiterou seu compromisso com a melhoria da qualidade da Educação de Aparecida e acenou para as possibilidades de transformar a unidade de ensino, que atualmente é de período parcial, numa escola de tempo integral. “Já autorizei o secretário Divino para que a Secretaria de Educação realize um estudo verificando as possibilidades, a fim de que os alunos possam passar o dia na escola, aproveitar os ambientes disponíveis e poder ampliar o seu tempo de estudo”, observou. 

Acompanhando o prefeito, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, comentou sobre a importância de as crianças frequentarem uma escola renovada, que lhes ofereça boas condições para a convivência diária. “É um benefício para as crianças, para os servidores e uma tranquilidade para as mães, ao verem que seus filhos estarão mais seguros no ambiente escolar”, pontuou.

O secretário da pasta da Educação, professor Divino Gustavo, por sua vez, destacou o empenho do poder executivo no sentido de garantir melhorias para os servidores e a revitalização predial das escolas. Lembrou que a Prefeitura, na última semana, além de anunciar o pagamento do Piso Nacional dos Professores, também resgatou compromissos da Prefeitura com Servidores Administrativos e Agentes Educativos. “Estamos caminhando na direção certa, valorizando nossos alunos, nossos servidores e oferecendo melhores condições de ambiente para o exercício do ensino e aprendizagem”, arrematou. 

Além das autoridades citadas na matéria, a solenidade de lançamento da Ordem de Serviços foi prestigiada também pelos vereadores Diony Nery (PSDB), Willian Panda (PSB), Camila Rosa e Hans Miller (PSD), Marcos Miranda (Republicanos), Valéria Pettersen (MDB) e pelo deputado estadual Veter Martins. Compareceram ainda os secretários municipais Avelino Marinho (Ação Integrada), Erick Magalhães Magalhães (Cultura), Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude), Tia Deni (Mulher), Felismar Martins (Indústria e Comércio), Jeferson Ferreira (Trabalho) e Cláudio Éverson (Meio Ambiente e Sustentabilidade).

Fonte: Gedeon Campos e Juliana Fulquim

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 - 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801

educacao@aparecida.go.gov.br
Telefone: (62) 3545-5949

Rua 04 com Rua 05, Qd. JA, Área Pública S/N, Setor Araguaia, CEP: 74981-040

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU EMAIL