Prefeitura entrega serviços de reforma do CMEI da Vila Maria

Postado em: 07/10/2021

Serviços fazem parte do projeto Cuidar da Escola é Dever de Todos que tem por objetivo a revitalização dos espaços educacionais

Na manhã desta quinta-feira, 07, o prefeito Gustavo Mendanha entregou os serviços de reforma do CMEI Cantídio Rodrigues da Silva, localizado no Setor Vila Maria. A solenidade aconteceu entre 10h e 12h na presença de servidores, membros da comunidade escolar e lideranças políticas da região e do município.

Realizada entre os meses de julho e setembro, a obra custou ao erário R$ 120 mil reais. O recurso é do próprio Tesouro Municipal destinado ao Projeto Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos. Iniciado em 2019, o programa já investiu mais de 20 milhões em serviços de reforma e  manutenção das unidades escolares do município.

A solenidade foi aberta com a apresentação da Banda Sinfônica e alunos do Núcleo de Música da Escola Municipal de Artes, que exibiram músicas do repertório brasileiro e os hinos brasileiro e de Aparecida.

O secretário da Educação, professor Divino Gustavo, ao falar em nome da pasta enalteceu os esforços da administração municipal por tocar o projeto de reformas num momento de crise provocada pela pandemia. “Nosso desafio é melhorar a aprendizagem do município e, por isso, estamos equipado nossas escolas para oferecer melhores condições para alunos e servidores”, enfatizou o secretário.

O prefeito Gustavo Mendanha, que no dia do evento foi homenageado por ocasião de seu aniversário, falou de sua satisfação em poder entregar mais uma unidade escolar reformada. Ele anunciou também a entrega de serviços de cinco outras unidades cujas obras encontram-se em fase de conclusão. “A qualidade da educação do município sempre foi minha meta pessoal. Por isso criamos em 2019 um programa de reformas que vem melhorando as condições das nossas escolas e CMEIs”, enfatizou.

No CMEI Cantídio, por exemplo, foram realizados serviços de pintura geral na parte predial e nos muros que contornam o prédio escolar. Para atender às normativas do Corpo de Bombeiros, foram instalados guarda corpos em pontos estratégicos da instituição, oferecendo maior segurança a alunos e servidores. A unidade também passou por revisão completa no sistema hidráulico e na parte de drenagem das águas pluviais, o que deve, por sua vez, colocar um ponto final nos problemas de escoamento das águas em períodos de chuvas. “Essa reforma traz para nossos alunos e servidores mais segurança e autoestima”, comentou a diretora da unidade educacional, a pedagoga Kellen de Brito (foto abaixo).

O CMEI Cantídio atende 143 crianças da Educação Infantil, matriculadas nas etapas de creche e pré-escola, foi inaugurado em setembro de 2016. Possui oito salas de aula, quatro delas com banheiro interno. A unidade conta com salas de administração, cozinha, biblioteca, brinquedoteca, lavanderia, depósitos de alimentos e de material de limpeza, almoxarifado e seis sanitários exclusivos para alunos e servidores. “

A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Vilmar Mariano e pelos respectivos deputados estadual e federal Luiz César Martins (MDB) e Professor Alcides (PP). Da Câmara Municipal compareceram os vereadores Orlanes Maranhão, Lélis Pereira, Getúlio Andrade, Marcos Miranda, Zé Filho, Vencerlino Amendoim, Domingos Rodrigues, Camila Rosa, Sandro Oliveira, Arnaldo Leite, André Fortaleza e Diony Nery. Além destes, marcaram presença os secretários municipais Max Menezes (Desenv. Urbano), Jonathan Medeiros (Ciência, Tecnologia e Inovação), Geferson Aragão (Esporte), Marlúcio Pereira (Desenv. Econômico), Veter Martins (Planejamento e Regulação Urbana), Ozéias Laurentino (Comunicação), Avelino Marinho (Cultura), Willian Panda (Habitação) e a primeira dama e secretária de Ação Social, Mayara Mendanha.

Fonte: Gedeon Campos e Juliana Martins