Prefeitura convoca aprovados em Processo Seletivo

Postado em: 05/10/2021

Foram convocados 197 profissionais que serão lotados em escolas e CMEIs e receberão o piso salarial no valor de aproximadamente 2,8 mil reais mensais  

Nesta terça-feira, 05, saiu a convocação para os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para o provimento de cargos de professores das escolas e CMEIs de Aparecida de Goiânia. A lista com o nome dos selecionados está publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição nº 1729 de 17 de setembro. A partir da data da convocação, os profissionais têm o prazo de 30 dias para a entrega da documentação exigida no Recursos Humanos da Prefeitura no Setor Village Garavelo. 

O Processo Seletivo recebeu mais de seis mil inscritos e aconteceu entre os meses de julho e agosto. Foram ofertadas 197 vagas, a maior parte delas para professores da área de Pedagogia. A avaliação ocorreu por provas de títulos e, no total, foram aprovados 655 candidatos. Além dos convocados, os aprovados excedentes comporão uma lista de espera e poderão ser convocados a qualquer tempo conforme a demanda da SME e dentro do prazo de validade do certame que é de dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

De acordo com a SME, os novos contratados serão direcionados às escolas e CMEIs para atuar nos turnos matutino ou vespertino e receberão salário de aproximadamente R $2,8 mil, o que corresponde ao piso salarial da categoria.  Antes de assumirem a sala de aula, porém, participarão de curso de formação que será realizado pelo Centro de Formação dos Profissionais de Educação (CEFPE/SME). “A formação abordará assuntos importantes sobre como funciona a rede e deve aprofundar em temas de interesse dos profissionais de Educação”, comentou o secretário da pasta, professor Divino Gustavo. 

Dividido em quatro encontros, o curso terá duração de 20 horas e acontecerá posteriormente à posse dos novos contratados. Dado o momento de pandemia e em atenção aos protocolos da Saúde, será realizado exclusivamente por meio de plataformas digitais, com palestras ministradas pela equipe técnica da SME e professores convidados. “A ideia é promover a acolhida desses novos servidores e oferecer informações sobre os processos de organização do trabalho pedagógico na esfera da Rede Municipal de Educação”, concluiu o secretário. 

A relação com o nome dos profissionais aprovados para contratação imediata e para compor a lista de reservas pode ser verificada no Diário Oficial Eletrônico do Município no link https://webio.aparecida.go.gov.br/diariooficial/download/1729

Fonte:  Gedeon Campos e Juliana Fulquim

Arte: Queiliane Bonfim

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 - 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801

educacao@aparecida.go.gov.br
Telefone: (62) 3545-5949

Rua 04 com Rua 05, Qd. JA, Área Pública S/N, Setor Araguaia, CEP: 74981-040

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU EMAIL