Escolas do município se preparam para a volta às aulas

 

Durante esta semana, enquanto os pais fazem a confirmação da matrícula dos filhos nas escolas e na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia, nas unidades de ensino do município, os professores se reúnem para estudos e planejamento. Os profissionais retornaram para seus respectivos postos de trabalho desde quarta (16/01) e seguem até hoje, sexta (18/01), reunidos para discutir pautas internas de funcionamento da unidade, para estudos e adequação do Plano Pedagógico da instituição, além de se dedicarem também à parte ornamental das salas de aula e demais ambientes.

Nesta semana, as escolas também estão recebendo os livros didáticos a serem utilizados pelos alunos de 1º ao 5º ano. As coleções, que foram escolhidas pelos professores ainda no ano de 2018, começaram a ser distribuídas a partir do mês de outubro diretamente nas escolas, seguindo cronograma estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e organização própria dos serviços dos Correios. A novidade do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para este ano de 2019 é que, além das obras para a primeira fase do Ensino Fundamental, as instituições de ensino, escolas e Cmeis, também receberão livros literários. A ideia é ampliar o horizonte da criança no campo da leitura e do letramento.

Outra ação importante que está em andamento é a parceria da Secretaria de Educação e Cultura com as Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Infraestrutura do município. Durante esta semana que antecede as aulas estão sendo realizados diversos serviços, tais como capina, poda, roçagem, pintura de meio-fio, iluminação e tapa buraco das vias adjacentes às escolas.

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 - 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801

educacao@aparecida.go.gov.br
Telefone: (62) 3545-5949

Rua 04 com Rua 05, Qd. JA, Área Pública S/N, Setor Araguaia, CEP: 74981-040

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU EMAIL