Escola O Pequenino é reinaugurada com novas instalações

Postado em:07/02/2024

Revitalização da unidade melhora o atendimento aos 500 alunos dos períodos matutino e vespertino, beneficiando também os professores e profissionais administrativos

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou nesta terça, 06, a reforma e ampliação da Escola Municipal O Pequenino. A solenidade contou com a presença do prefeito Vilmar Mariano, da secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, e da comunidade escolar, que compareceu para o descerramento da placa e para conferir de perto como ficou os serviços de revitalização e restruturação da unidade de ensino que está localizada no setor Central.

“Esta escola completou 34 anos de fundação e, por aqui, mais de 20 mil crianças iniciaram seus estudos, se transformando, ao longo dos anos, em grandes profissionais. Não podemos esquecer que aqui o ex-prefeito Gustavo Mendanha foi alfabetizado e trilhou, como todos nós sabemos, um caminho de sucesso não somente pessoal, mas, principalmente, profissional”, comentou o prefeito Vilmar.

Para a diretora da Escola Municipal O Pequenino, Camila Lopes, a renovação na infraestrutura reflete o compromisso da prefeitura de proporcionar um ambiente propício à educação. “Essas melhorias influenciarão positivamente no processo do ensino-aprendizagem, beneficiando tanto os estudantes quanto os educadores, estimulando o desenvolvimento social”.

Tia Glória, como é conhecida por todos, trabalha na escola desde sua inauguração e destacou a alegria de presenciar a reforma e ampliação do prédio escolar. “Hoje eu me emociono ao ver o prefeito Vilmar Mariano entregar para a comunidade essa escola totalmente reestruturada e com uma quadra poliesportiva pronta para os nossos alunos realizarem suas atividades recreativas”.

Mãe da aluna Maria Paula, que estuda no 2º ano na escola O Pequenino, Maria Áurea destacou a importância do benefício. “Minha filha é autista e aqui sempre foi muito bem acolhida, com professor de apoio e toda a estrutura de que ela precisa para se desenvolver”, destacou.

A Escola Municipal O Pequenino atende aproximadamente 500 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A reforma da unidade faz parte do Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos, que recebeu do Tesouro Municipal cerca de R$2,2 milhões e destinou aos serviços de reforma e revitalização do prédio escolar.

A secretária municipal de Educação, professora Idelma Oliveira, aproveitou o momento para adiantar a informação de que, nos próximos dias, outras solenidades de entrega e de assinatura de novas ordens de serviços entrarão na agenda da Prefeitura e do prefeito Vilmar Mariano. “Nossa equipe de engenharia da SME já realizou um levantamento das unidades que precisam passar por revitalização e reestruturação. A maioria das escolas já passou por revisão na parte do telhado para amenizar os problemas neste período chuvoso e, assim que passar esse período, iniciaremos as novas obras”, enfatizou.

Serviços feitos na reforma

A Prefeitura reformou o telhado, instalou forros de PVC, reestruturou a rede de captação de águas pluviais, revisou os sistemas elétricos e hidrossanitário, fez a reforma completa dos banheiros e substituiu e instalou esquadrias, blindex, portas etc. Também foram reformadas e adequadas as instalações da cozinha e executados ainda reparo do calçamento, plantio de grama, ampliação da altura dos muros, aplicação da nova pintura, entre outras adequações para favorecer a acessibilidade.

Autoridades presentes

Participaram ainda do evento o deputado estadual Veter Martins (PRD), a primeira-dama e secretária de Assistência Social Sulnara Santana, os secretários municipais Gerfeson Aragão (Esporte), Tia Deni (Políticas Públicas para as Mulheres), Pollyana Oliveira (Governo), Brunna Lomazzi (Transparência) e Marlúcio Pereira (Habitação). Marcaram presença também os vereadores Isaac Martins (Patriota), Diony Nery (PSDB), Vencerlino Amendoim (PDT) e Aldivo Araújo (MDB).