Entrega da reforma e ampliação do CMEI do Conjunto Estrela do Sul

Postado em: 16/05/2022

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugurou na tarde desta segunda-feira, 16, os serviços de reforma de mais uma unidade educacional da Rede Municipal de Educação. Desta vez, foi o CMEI Similiana Lemes Viana, instituição que atende o Conjunto Estrela do Sul e bairros adjacentes, que recebeu do Tesouro Municipal investimentos de cerca de 1,2 milhões de reais para realizar obras de reforma e ampliação que aconteceram de abril de 2021 a abril deste ano.

A entrega solene das obras aconteceu no período da tarde (16h30) na própria unidade escolar. Contou com a presença do prefeito Vilmar Mariano e do secretário da pasta da Educação, professor Divino Gustavo, além de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo do Município. Durante o descerramento da placa inaugural, o prefeito destacou o compromisso da Prefeitura, que entrou recentemente numa nova fase de gestão, com o programa de melhorias das condições prediais das unidades escolares e também com a elevação da qualidade de ensino oferecido pela rede. “Vamos empenhar para que Aparecida seja referência em Educação, investindo os recursos necessários para ter escolas confortáveis e espaços mais atrativos para nossos alunos”, comentou.

O CMEI Similiana Lemes Viana, que antes estava edificado numa área inferior a 400 metros quadrados, contava com apenas seis salas de aula. A unidade atualmente atende 106 alunos da Educação Infantil e, com a reforma, além da revitalização predial, recebeu melhorias na parte de recreação e lazer e passou a ocupar quase 600 metros de área edificada, incluindo um novo pavilhão com três novas salas de aula. “Celebramos mais uma entrega e ampliação da escola, que possibilitará a disponibilização de novas vagas para a Educação Infantil, o que ajudará as famílias da comunidade que tem crianças no cadastro de reserva”, finalizou o secretário de Educação.

Kate Ellen, diretora da unidade, comemorou a entrega e comentou que a última reforma do CMEI aconteceu há oito anos. “Estávamos necessitando da obra por conta de diversas avarias no prédio e, principalmente, dessa ampliação para que as crianças pudessem ter espaço para brincar e participar com qualidade das atividades lúdicas e pedagógicas  propostas pelas nossas professoras”, arrematou.

Fonte: Gedeon Campos e Juliana Fulquim