Educação municipal realiza mostra pedagógica de incentivo à leitura

Postado em: 19/10/2023

Evento está sendo realizado durante o dia de hoje e reúne centenas de alunos da Educação Infantil da Rede Municipal

Um dia de alegria, diversão e aprendizado envolvendo as crianças da Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia. Acontece nesta quinta-feira, 19, nos períodos da manhã e da tarde, uma Mostra Pedagógica de Incentivo à Leitura na Educação Infantil. O evento está sendo realizado no auditório da ACIAG, Village Garavelo, e conta com a participação dos Cmeis, Escolas Municipais e Entidades Conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

O período da manhã contou com um quadro de apresentações culturais que emocionou o público e chamou a atenção de todos, principalmente pela desenvoltura das crianças. Nos estandes de cada unidade de ensino, uma demonstração daquilo que a escola vem realizando ao longo do ano. Entre o material apresentado, maquetes, fotografias, quadros e livros literários produzidos de autoria dos pequenos autores.

Visivelmente emocionada, Sara Costa, de um canto do palco, assistiu a apresentação dos alunos dos Agrupamentos IV e V de sua unidade escolar, a Escola Municipal Túlio Costa, que fica no setor Pontal Sul. Ela comentou sobre a importância da participação no evento para a autoestima das crianças  e para coroar o trabalho dos professores. “Na nossa escola, trabalhamos muito para estimular a criatividade dos alunos e desenvolver o potencial cognitivo deles. Essa participação, portanto, é uma demonstração de como elas vêm superando suas limitações e interagindo bem com o meio”, pontuou.

Fred Gomes, que é vice-diretor da Escola Adventus Kids, uma unidade conveniada com a Prefeitura e que fica localizada no Jardim Tiradentes, comentou sobre a relevância do evento para o município. “Nossa unidade atende mais de 400 crianças e este momento serve para mostrar o trabalho árduo realizado pelos professores e para que a sociedade veja o que está sendo feito nas unidades de ensino”.

Para a secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, a Mostra Pedagógica foi uma demonstração positiva de como a educação e, especialmente a Educação Infantil, é levada à sério e mobiliza um conjunto de bons profissionais da rede. “Estamos gratos pelo envolvimento das unidades, pela participação das crianças e principalmente pela presença dos pais, que compareceram para prestigiar os filhos e para dar força para que as escolas continuem realizando trabalhos de relevância na vida desses nossos pequenos estudantes”, arrematou.

Fonte: Gedeon Campos e Juliana Fulquim