Educação de Aparecida recebe novas mesas e cadeiras

Postado em:21/06/2022

A Prefeitura adquiriu 11 mil novos conjuntos de mesas e cadeiras para alunos e 300 para professores para distribuir a 40 unidades escolares da rede

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia está investindo na renovação dos mobiliários das salas de aulas. Adquiriu recentemente 11 mil novos jogos de mesas e cadeiras para uso dos estudantes e outras 300 unidades para uso dos professores. Os itens adquiridos já estão sendo distribuídos na rede para 40 unidades de ensino que ministram aulas para crianças do Ensino Fundamental.

A entrega solene das mesas e cadeiras aconteceu na tarde desta segunda-feira, 20, na Escola Municipal Mônica Tomaz. Contou com a presença do prefeito Vilmar Mariano que, ao fazer o repasse simbólico do benefício ao secretário da pasta de Educação, professor Divino Gustavo, enfatizou que o momento marcava mais um compromisso que estava sendo honrado pelo poder público com a Educação do município. “Nosso objetivo é de que as crianças vejam a escola como a extensão de suas casas e que, ao chegarem para estudar, possam encontrar um ambiente propício para desenvolver as atividades com conforto e tranquilidade”, destacou.

Divino Gustavo, por sua vez, salientou que a mobília adquirida é uma aquisição necessária, que levará mais comodidade aos alunos e aos professores durante as rotinas pedagógicas. “É um investimento da gestão municipal na melhoria do ensino e aprendizagem, porque acreditamos que o ambiente é também um motivador da permanência dos alunos na escola ao promover mais conforto no dia a dia das práticas escolares”, sublinhou o secretário.

Na ação, a Prefeitura investiu de recursos oriundos do próprio Tesouro Municipal valores que ficaram na ordem de aproximadamente 7,0 milhões de reais. De acordo com a previsão da Secretaria Municipal de Educação (SME), a distribuição às unidades escolares deve ser concluída até o final deste mês de junho.

A notícia de substituição do mobiliário escolar agradou. Salomão Buzaym de Moura, por exemplo, que é gestor da Escola Municipal Mônica Tomaz, comemorou o recebimento dos 400 pares de mesas e cadeiras novas. Explicou que o benefício irá contemplar  700 crianças matriculadas na unidade escolar e elogiou também a qualidade do material. “É excelente, mais leve, maior, com certeza nossos estudantes terão mais conforto para aprender os conteúdos repassados pelos professores em sala de aula”, pontuou.

Marcaram presença no evento os parlamentares Diony Nery, Vencerlino Amendoim, Willian Panda, Erivelton Contador, Marcos Miranda, além do secretário municipal Aldivo Araújo (Desenvolvimento Urbano).

Fonte: Gedeon Campos