Conselho Municipal de Educação empossa nova diretoria

Postado em : 03/03/2023

Os 18 conselheiros foram empossados para o próximo quadriênio 2023 -2026

A nova diretoria do Conselho Municipal de Educação (CME) de Aparecida de Goiânia foi empossada nesta quinta-feira, 02.  A solenidade aconteceu às 18h no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela e contou com a  presença do secretário de Educação,  professor Divino Gustavo, além de autoridades políticas  dos poderes executivo e legislativo.  

A nova diretoria do Conselho,  cujo mandato será de quatro anos compreendendo o quadriênio 2023 a 2026, terá como presidente o professor Marcos Perpétuo Carvalho. Além dele, foram empossados outros 18 conselheiros, entre, titulares e suplentes do cargo. “Nessa nova fase do Conselho almejamos dar continuidade no trabalho que já vem sendo realizado e estreitar ainda mais os laços com as entidades que trabalham por uma educação de qualidade no nosso município”, comentou o presidente empossado. 

O secretário municipal de Educação, Divino Gustavo, comentou  sobre a importância da parceria com o órgão. “O Conselho  tem um papel fundamental diante dos desafios que a educação enfrenta no atual contexto do nosso país e, em especial, do nosso município. Por isso, a SME está aberta para caminharmos juntos em busca do sucesso na construção da qualidade do nosso trabalho, pois somando nossas forças teremos bons resultados”, observou.

O vereador Hans Miller (PSD), que foi um dos empossados na nova diretoria do CME representando o Poder Legislativo, em seu discurso enalteceu o trabalho realizado pela instituição e destacou a parceria da Câmara Municipal no fortalecimento da educação aparecidense. “Estou animado em poder contribuir mais diretamente com a educação e me comprometo em ser um interlocutor entre o Conselho e o Legislativo”, concluiu o parlamentar. 

Conselho Municipal de Educação

Instituído oficialmente pela Lei Nº 7771 de 29 de dezembro de 1997, o CME atualmente é constituído por 18 membros, os quais representam o Poder Executivo, Legislativo, o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sintego), o Conselho Municipal dos Diretores da Rede Municipal de Educação, além de representantes dos pais de alunos das instituições educacionais.

O CME tem as funções consultivas, deliberativas, normativas, propositivas e mobilizadoras em prol de uma educação de qualidade social e inclusiva no município de Aparecida de  Goiânia. Seus membros atuam em diversos fóruns e comissões que tratam de questões educacionais, respondendo a consultas e denúncias diversas, atuando na regularização das instituições. 

Estiveram presentes na solenidade os parlamentares Amendoim (PDT) e Valéria Pettersen (MDB), os secretários Géfferson Aragão (Esporte), Jefferson Ferreira (Trabalho), Brunna Lomazzi (Transparência) e Tia  Deni (Secretaria da Mulher), além do vereador de Goiânia, Cabo Sena (Patriota).

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 - 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801

educacao@aparecida.go.gov.br
Telefone: (62) 3545-5949

Rua 04 com Rua 05, Qd. JA, Área Pública S/N, Setor Araguaia, CEP: 74981-040

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU EMAIL