Prefeitura lança reforma de escolas da Cidade Vera Cruz 2 e Vila Delfiori

Postado em: 18/11/2021

Escolas receberão investimentos de aproximadamente dois milhões de reais, recursos do Tesouro Municipal destinado ao Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos 

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia segue com o seu calendário de obras do Projeto Cuidar da Nossa Escola é Dever de Todos. Desta vez, estão sendo contempladas as escolas municipais localizadas nos bairros Delfiore e Cidade Vera Cruz II. As ordens de serviços foram assinadas na manhã desta quarta-feira, 17, pelo prefeito em exercício Vilmar Mariano, em solenidades que aconteceram nas próprias unidades educacionais situadas nos dois bairros, na presença de populares, servidores e autoridades políticas da região e do município.  

A primeira ordem de serviços foi assinada na Escola Municipal Cidade Vera Cruz II. A unidade possui 11 salas de aula e atende 646 crianças matriculadas na pré-escola  e no ensino fundamental I, distribuídas em 22 turmas nos turnos matutino e vespertino. 

A diretora da unidade educacional, Joana D’Arc Nogueira, explicou que a comunidade já vinha aguardando as melhorias na infraestrutura da escola há alguns anos, pois os problemas, principalmente nesta época do ano, segundo afirma, têm penalizado alunos e servidores. “Estamos muito felizes, porque é o sonho de toda a comunidade escolar ver essa escola reformada”, comentou. 

Na Vila Delfiori, a solenidade de assinatura da ordem de serviços de reforma da Escola Municipal Serra das Areias foi antecedida por diversas apresentações culturais realizadas pelos alunos da unidade escolar. Localizada na parte oeste do município, a escola acolhe quase 500 crianças do setor e da região, matriculadas em turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “É importante reformar os prédios escolares para garantir a segurança dos alunos e dos servidores e também para elevar a autoestima dos estudantes e dos moradores da região”, avaliou o prefeito em exercício, Vilmar Mariano. 

A previsão é de que a Prefeitura invista nas duas obras aproximadamente dois milhões de reais, recurso do Tesouro Municipal. Entre as melhorias previstas, destacam-se a revisão completa do telhado e dos sistemas elétrico e hidráulico, a reestruturação dos espaços da sala de aula, cozinha e banheiros sanitários para atender as exigências do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Para o secretário da Educação, professor Divino Gustavo, a assinatura das duas ordens de serviço é um passo importante no programa de reformas e manutenção que já destinou mais de 20 milhões para a realização de serviços de melhorias dos prédios escolares. “Além da reforma, as escolas contempladas no programa estão recebendo mobiliários novos, mesas, carteiras e armários”, concluiu o secretário

Participaram das solenidades de assinatura das ordens de serviços os vereadores André Fortaleza (MDB), Marcos Miranda (Republicanos), Camila Rosa (PSD), Élio Bom Sucesso (MDB), Zé Filho (PSDB), Lélis Pereira (PP), Diony Nery (PSDB), Getúlio Andrade (PV) e Vencerlino Amendoim (PDT). Representando pastas do Poder Executivo, compareceram Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Vanilson Bueno (Ação Integrada), Roberto Cândido (Segurança Pública), Willian Panda (Habitação), Marlúcio Pereira (Desenvolvimento Econômico) e Veter Martins (Planejamento e Regulação Urbana).

Fonte: Gedeon Campos e Juliana Fulquim

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 - 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801

educacao@aparecida.go.gov.br
Telefone: (62) 3545-5949

Rua 04 com Rua 05, Qd. JA, Área Pública S/N, Setor Araguaia, CEP: 74981-040

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU EMAIL