Benefícios de reforma e manutenção de escolas chegam ao Jardim Ipê e Jardim Riviera

Postado em: 22/10/2021

Melhorias incluirão, entre outras coisas, o reparo da cobertura e a revisão completa dos sistemas elétrico e hidráulico levando mais conforto e segurança para alunos e servidores

Nesta sexta-feira, 22, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia fez o lançamento de duas novas ordens de serviço de reforma e manutenção de unidades educacionais relacionadas ao programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos. Desta vez, serão contempladas as escolas municipais do Jardim Riviera e do  Jardim Ipê, beneficiando aproximadamente mil crianças que estudam no Ensino Fundamental nas séries de primeiro ao quinto ano.

As assinaturas autorizando o início das obras foram firmadas pelo prefeito Gustavo Mendanha em dois momentos solenes que aconteceram entre 8h e 10h, na presença do titular da pasta da Educação, professor Divino Gustavo, de membros das respectivas comunidades escolares, além de representantes políticos das esferas dos poderes executivo e legislativo.

De acordo com o departamento da Secretaria Municipal de Educação (SME), responsável por acompanhar a execução dos serviços, a previsão é de que as obras estejam concluídas no prazo de quatro meses. Nas duas ações, a Prefeitura deverá investir perto de 1,1 milhão de reais, recursos que são oriundos do próprio Tesouro Municipal, destinados ao programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos.

Na Escola Municipal Antônio Alves Neto, que fica localizada no Jardim Riviera e onde atende a maior demanda, que é de 860 alunos, serão investidos do erário público mais de R$ 560 mil. Na municipal Jardim Ipê, por sua vez, localizada no setor de mesmo nome, serão gastos outros R$ 490 mil.

As duas unidades educacionais receberão um conjunto de benfeitorias, com destaque para o reparo completo da parte de cobertura e a revisão dos sistemas elétrico e hidráulico. Além dos reparos gerais, que incluirão restauração ou substituição de itens danificados, as duas instituições terão toda a parte de pintura revitalizada e receberão mobiliários novos.

Por ocasião da assinatura das ordens de serviços, o prefeito Gustavo Mendanha destacou o compromisso da sua gestão com a qualidade do ensino das escolas da rede. Ele explicou que adequar os prédios escolares é uma forma de dar maior conforto e segurança para alunos e servidores. “O olhar especial que temos pela Educação passa pelos servidores, mas também pelas melhorias que estamos promovendo nas escolas e CMEIs, levando mais conforto e qualidade de vida para nossas crianças”, enfatizou.

Para o titular da pasta de Educação, professor Divino Gustavo, Aparecida de Goiânia vem cumprindo com o seu papel de promover a qualidade do ensino ao levar melhorias às unidades escolares. Adiantou que o programa, que desde o seu lançamento em novembro de 2019 já investiu mais de R$ 20 milhões em  serviços de reforma e manutenção, até o final do ano, deverá alcançar outras três instituições educacionais. “Para nós é uma alegria muito grande, junto com o prefeito Gustavo Mendanha, implementar melhorias na rede, porque isso promove segurança e conforto para alunos e servidores”, reiterou o secretário.

Diretora da Escola Municipal Antônio Alves Neto, a professora Elyeth Martins Rodrigues Santos fez um resumo da importância dos serviços que serão executados na instituição. Ela explicou que a escola tem sofrido muito em períodos de chuva, por conta de problemas no telhado e na parte de escoamento das águas pluviais. “Estamos felizes porque, a partir das reformas, teremos um local mais apropriado para receber nossas crianças”, arrematou.

Fizeram-se presentes nas solenidades de assinatura das ordens de serviços os vereadores Orlanes Maranhão, Gleison Flávio, Domingos Rodrigues, Gilsão Meu Povo, Diony Nery, Aldivo Araújo, Lelis Pereira, além do vice-prefeito Vilmar Mariano.

Fonte: Gedeon Campos e Juliana Fulquim