Aparecida promove I seminário da Educação Infantil

Postado em: 01/12/2023

Evento foi marcado por exposição de trabalhos realizados Educação Infantil e por palestra que debateu a prática docente envolvendo a literatura para bebês e crianças pequenas

Nesta sexta-feira, 01, Aparecida de Goiânia promoveu o Primeiro Seminário da Educação Infantil. O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, por meio de sua Coordenadoria de Educação Infantil, e foi realizado em parceria com o Sebrae (unidade Aparecida). O seminário aconteceu nos períodos da manhã e da tarde no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, que fica no setor Village Garavelo.

Nos dois momentos, mais de mil pessoas, entre professores, coordenadores pedagógicos e diretores de Cmeis, escolas públicas e privadas que mantêm convênio com a Prefeitura de Aparecida, compareceram para assistir à palestra proferida pelo professor e escritor Altino José Martins, que abordou o tema “Docência na Educação Infantil Inspirada na Prática de Incentivo à Leitura”. Com doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e dois pós-doutorados  feitos em Portugal e na Itália, Altino José é servidor da Prefeitura de Florianópolis e é reconhecido como uma das referências no assunto educação para crianças nas etapas da creche e pré-escola.

O prefeito Vilmar Mariano, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, compareceu para prestigiar a abertura do evento. Na ocasião, parabenizou a Secretaria Municipal de Educação (SME) pela ação e comentou da importância da formação continuada dos servidores da pasta. “Uma das minhas tranquilidades é saber que temos na nossa rede de ensino uma equipe de professores tão qualificados e tão interessadas em se qualificar para prestar cada vez mais o melhor atendimento para nossas crianças”, observou.

A secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, ao fazer a abertura dos trabalhos, falou de sua alegria de estar à frente de uma pasta com profissionais tão empenhados em promover uma educação de qualidade. “Ver esse ambiente lotado de pessoas para participar deste momento formativo, é uma demonstração do compromisso que todos temos com o propósito de colocar Aparecida de Goiânia como uma das redes educacionais de referência”, avaliou.

Para Marcello Moura, que é presidente regional do Sebrae, a realização do evento é de grande valor para toda a sociedade aparecidense, pois é um investimento que se faz no futuro da cidade.

A diretora Sara Souza, que está à frente do CMEI Joaquim Gonçalves Oliveira, setor Comendador Walmor, é da opinião de que encontros formativos possibilitam refletir sobre a prática e aprimora o trabalho. “Uma palestra como esta nos estimula, cada vez mais, a poder levar para nossas crianças da Educação Infantil coisas novas no sentido do fazer pedagógico”, concluiu.